Ações Solidárias na 62ª ExpoLondrina arrecadam alimentos e recursos para entidades

Ações Solidárias na 62ª ExpoLondrina arrecadam alimentos e recursos para entidades

17 de abril de 2024

Iniciativa do ICDH beneficiou o Hospital do Câncer de Londrina, Associação Autimizar e Nuselon


A ExpoLondrina, evento que abre o calendário 2024 do Circuito Sertanejo, foi muito mais do que uma simples festa. Além dos shows e das atrações típicas do agronegócio, ela foi palco de ações solidárias coordenadas pelo nosso instituto.

Presente pelo terceiro ano consecutivo no evento, o ICDH, em parceria com a Diverti, empresa responsável pela produção dos shows e do rodeio, promoveu diversas iniciativas voltadas para o bem-estar da comunidade local.

Uma das principais ações foi o Ingresso Solidário, realizado durante todos os dias do evento. O resultado foi impressionante: mais de três toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas e destinadas ao Hospital do Câncer de Londrina, uma instituição filantrópica de combate ao câncer que atende pacientes de mais de 116 cidades do estado.

Além disso, meia tonelada de alimentos foi entregue à Associação Autimizar, que oferece suporte e apoio a famílias com crianças autistas, incluindo cestas básicas às que estejam em situação de vulnerabilidade alimentar. Um grupo de crianças da Autimizar, acompanhadas com seus responsáveis, teve a oportunidade única de assistir ao show da cantora Ana Castella, durante a ExpoLondrina, bem próximas ao palco, graças a mais uma ação do ICDH.

Outra entidade beneficiada foi o Nuselon, que recebeu a generosa doação de R$ 22.240,00, em dinheiro, para custear seus projetos de atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social no município de Londrina. O Nuselon mantém o serviço de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, em uma estrutura de 5 unidades de acolhimento, que funcionam de forma ininterrupta.

As ações solidárias do ICDH têm o objetivo de despertar a solidariedade em um ambiente festivo, unindo a oportunidade de acesso a diversão e informação de qualidade ao ato de ajudar, de maneira simples e fácil. Segundo a fundadora do Instituto, Denise Marconi, “é importante que um evento como a ExpoLondrina seja também responsável por deixar marcas sociais profundas na comunidade em que está inserido e nós do ICDH temos o compromisso de tornar essa meta uma realidade concreta, realizando a pesquisa junto às entidades de credibilidade e oferecendo o que elas precisam para continuar seu importante trabalho”.


Nosso instituto continua comprometido em transformar oportunidades em solidariedade, criando um impacto positivo na comunidade e promovendo um futuro mais justo e humano para todos.

Voltar para Notícias