02 de maio de 2012 Universo Bem Me Quer une esporte e responsabilidade socioambiental

O Universo Bem Me Quer promoveu confraternização entre as competidoras do Super Horse Três Tambores neste terceiro dia de Ribeirão Rodeo Music. O projeto, desenvolvido pelo ICDH, acompanha todas as etapas do Brahma Super Bull PBR e realiza em cada cidade diversas ações com foco na inclusão social e conscientização ambiental.

O carioca Mário Frias, apresentador oficial do campeonato de Montaria em Touros, o Brahma Super Bull PBR, marcou presença na reunião e falou sobre a importância de se pensar no meio ambiente. “As ações do Universo Bem Me Quer deveriam ser realizadas em todos os mega eventos do país. O trabalho desenvolvido pelo ICDH nas etapas da competição minimiza possíveis danos ao meio ambiente”.

Os cuidados com os animais também recebem atenção especial da iniciativa.

Nesse sentido, as polêmicas que cercam os esportes de montaria são trabalhadas junto aos atletas. A competidora do Super Horse Três Tambores, Mariana Wiezel, 16, conta como seu cavalo é tratado. “Ele tem alimentação balanceada a base de vitaminas, sempre descansa pelo menos um dia por semana. É tratado como um atleta e parte da família.”

Além do Universo Bem Me Quer, o ICDH promove outras ações sociais que visam a melhoria da qualidade de vida como o combate ao câncer de mama, a pedofilia e o consumo de bebida alcoólica por menores de idade.

‘É um grande desafio, porque trabalhamos uma mudança de cultura e atitude das pessoas ligadas aos eventos. Para isso, estamos em constante comunicação no sentido de educá-las e conscientizá-las ambientalmente”, afirma Kalinka Yoshioka, coordenadora do Universo Bem Me Quer. Na etapa de Ribeirão Preto, com público previsto de 140 mil pessoas, o trabalho de divulgação visa multiplicar essas ideias.

Tags: , , , ,