25 de agosto de 2015 Universo Bem me Quer promove conscientização ambiental no Rancho do Peãozinho

O projeto socioambiental Universo Bem me Quer do ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano), que completa 10 anos de atuação

FT1440539321--

O projeto socioambiental Universo Bem me Quer do ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano), que completa 10 anos de atuação, está no Rancho do Peãozinho junto à tenda da Concessionária de Rodovias TEBE, das 9h às 18h, promovendo diversas ações voltadas às crianças para ensinar sobre a importância da coleta seletiva.

Na gincana educativa, promovida pelo projeto em parceria com a TEBE, as crianças escolhem um tipo de material, como uma garrafa PET, e determina em qual latão precisa depositá-lo: no reciclável ou no não reciclável. Se a criança acertar ganha um squeeze de água personalizado.

Segundo a superintendente do ICDH, Denise Marconi, a ação tem como objetivo ensinar de uma forma divertida quais são os materiais que podem ser reciclados e lembrar a todas as famílias sobre a importância de fazer a coleta seletiva em casa. “Mais do que trazer alegria e diversão, queremos contribuir para a formação de adultos conscientes e engajados em ações ambientais”, destaca.

Além da gincana, o Universo Bem me Quer também trouxe para o Rancho do Peãozinho o Mascote do Bem que chama a atenção e traz muita alegria, plaquinhas com mensagem educativas como “Eu cuido do planeta”, “Vamos colorir o planeta de verde” e “Eu amo a natureza” para as crianças tirarem fotos e multiplicar a mensagem e cartilhas educativas que ensinam o conceito dos 4 R`s e o processo de reciclagem em forma de gibi.

Fonte: Independentes