11 de junho de 2015 Sertanejos apoiam Movimento +ID Ambev

Americana (SP) – O Movimento +ID (Treinamento de Consumo Responsável Ambev), desenvolvido em parceria com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano), recebeu apoio dos artistas que passaram pela 29ª Festa do Peão de Americana, que segue até 13 de junho, no Parque de Eventos CCA. São eles: Chitãozinho & Xororó, Edson & Hudson, Bruninho & Davi, Leonardo, Eduardo Costa, Fernando & Sorocaba, Cristiano Araújo, Henrique & Juliano, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Victor & Léo. Esta é a primeira vez que a cervejaria realiza ações para promover o consumo responsável na tradicional festa de Americana.

icdh_fernando_sorocaba

O objetivo da campanha é transformar os profissionais trabalham na festa em multiplicadores da prática de venda e consumo responsável da bebida alcoólica.  Além da proibição do consumo do álcool por menores de 18 anos e dos perigos do excesso, o material didático apresenta também a história e cultura da bebida alcoólica, a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado e destaca a mensagem “se beber, não dirija”.

 icdh_cris-araujo

ICDH – O Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano é uma associação sem fins lucrativos que une forças de várias empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos. Sua finalidade é organizar, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas à assistência da criança, educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e saúde, visando a melhorar as condições de vida da comunidade, do meio ambiente e do nosso planeta. Mais informações: www.icdh.org.br.

Sobre a Ambev – Ser a “melhor empresa de bebidas do mundo unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de “estrelas” como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Saiba mais – Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também nas redes sociais, no twitter www.twitter.com/ambevbrasil e no Linkedin: www.linkedin.com/company/ambev.

 

Atendimento à imprensa

Nádia de Paiva – Gerente de Relações Corporativas