16 de setembro de 2014 São Carlos recebe caminhada Pense Rosa em Outubro

Pelo segundo ano consecutivo, ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – e a ONG Orientavida, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade Amai-vos, realiza em São Carlos, no dia 18/10, às 9h, a Caminhada Pense Rosa em prol da prevenção do câncer de mama com saída da Estação Ferroviária.

pense_rosa

Além de apoiar a causa e de contribuir com a divulgação da importância de realizar o exame de mamografia regularmente, o público que estiver na Caminhada Pense Rosa poderá participar de um aquecimento animado com direito a aula de dança. “Estamos pensando na saúde da mulher como um todo! A Caminhada será muito animada. Ninguém pode ficar de fora!”, garante a Diretora Executiva do ICDH, Denise Marconi.

Como participar?
Troque fraldas descartáveis ou produtos de higiene pessoal pelo seu abadá nos pontos de troca: Prefeitura Municipal de São Carlos, Secretaria Municipal da Saúde, FESC – Fundação Educacional São Carlos, SENAC, Unicep e Centro Oncológico. Todos os produtos arrecadados serão doados para o Fundo Social de Solidariedade Amai-vos.

Como agendar exame de mamografia?
Para fazer o agendamento gratuito dos exames procure o Posto de Saúde mais próximo a sua casa e apresente o xerox do seu RG, CPF ou CIC, comprovante de residência e cartão SUS. Outra opção é fazer o agendamento por telefone no AMES de Américo Brasiliense pelo 0800 779 000.

Quem deve fazer o exame de mamografia:
Mulheres de 40 a 49 anos realizar o exame 1 vez ao ano
Mulheres de 50 a 69 anos realizar o exame a cada 2 anos

A ação realizada pelo ICDH, ONG Orientavida e Amai-vos conta com o patrocínio da Faber-Castell, Supermercados Savegnago, Academia Flex Fitness, Associação Comercial de São Carlos, Curves São Carlos, DST-AIDS, Academia FIT Mulher e apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e Di Grecco Malharia.

Tags: , , , , , ,