27 de agosto de 2015 Rainha da 60ª Festa do Peão de Barretos apoia ação de consumo responsável da Ambev

Durante a festa, a Beatriz se engajou no +ID (“mais identidade”), campanha da Ambev que incentiva donos e garçons de estabelecimentos a pedirem o documento de identidade do consumidor no momento da venda de bebidas alcoólicas

FT1440687234

Barretos (SP) – A rainha da 60ª Festa do Peão de Barretos, Beatriz Augusto, mostrou que é responsável quando o tema é consumo de bebidas alcoólicas. Durante a festa, a Beatriz se engajou no +ID (“mais identidade”), campanha da Ambev que incentiva donos e garçons de estabelecimentos a pedirem o documento de identidade do consumidor no momento da venda de bebidas alcoólicas. A iniciativa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável e que tem por objetivo conscientizar as pessoas quanto à importância de não haver consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos, em excesso ou associado à direção.

A musa participou do treinamento realizado pela cervejaria em parceria com Os Independentes, Centro Paula Souza e ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano). Todos os profissionais que trabalham no evento recebem este treinamento para que sejam orientados a se certificarem se o cliente é maior de 18 anos, evitando dessa forma o consumo indevido por menores. Além disso, a ação conscientiza sobre a quantidade recomendada de bebida alcoólica diária e reforça a mensagem “se beber, não dirija”.

Segundo Beatriz Augusto, o treinamento é de extrema importância. “Achei o conteúdo muito relevante porque ele faz com que as pessoas reflitam sobre a importância do consumo responsável de bebida alcoólica. Eu apoio essa campanha!“, afirma.

Além disso, a rainha de 22 anos recebeu o carimbo na mão +ID. Na entrada do evento, todas as pessoas com mais de 18 anos de idade recebem um carimbo na mão que permite a compra da bebida alcoólica dentro da festa. “Todas as ações que contribuem com a proibição da venda de bebida alcoólica para menores são bem vindas. Adorei a iniciativa!“, destaca a Rainha do Rodeio.

Fonte: Independentes