13 de dezembro de 2011 Projeto de Reciclagem encabeçado pela AMBEV comemora recorde de material coletado em grandes eventos em 2011

Universo Bem Me Quer percorreu 21 festas de peão por todo o Brasil, arrecadou mais de 250 toneladas de material reciclável e transformou a vida de mais de 3 milhões de pessoas

Artistas declaram apoio ao Universo Bem Me Quer em Cajamar/SP

Durante todo o ano de 2011, o Universo Bem Me Quer (UBMQ), projeto realizado pelo Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), em parceria com a AMBEV e com a SantArena Eventos,  percorreu as maiores festas de peão do país a fim de promover a reciclagem de todo o lixo produzido nos eventos e levar conscientização ambiental ao público presente.

Em conjunto com cooperativas e associações locais, ao todo, a Comitiva Consciente e o mascote do Universo Bem Me Quer percorreram 21 eventos em todo o Brasil. O projeto encerra o ano de 2011 com a incrível marca de 250 toneladas de material reciclável, mais de 3,5 milhões de pessoas conscientizadas e mais de 750 catadores de lixo transformados em agentes ambientais.

Dentre as cidades visitadas pelo projeto estão Barretos, Jaguariúna, Americana, Limeira, Cajamar, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bebedouro, Olímpia, Jaboticabal, no Estado de São Paulo; Curitiba e Londrina no Paraná, São João do Miriti no Rio de Janeiro, Divinópolis, Guaxupé e Sete Lagoas, em Minas Gerais, além de Cuiabá/MT, Caldas Novas/GO e Juazeiro/BA.

A campanha “Eu Apóio” contou com a adesão de toda a classe artística presente nas festas. Os maiores nomes da música sertaneja literalmente ‘vestiram a camisa’ do Universo Bem Me Quer e se mostraram altamente preocupados com a questão ambiental no planeta. Dentre eles, o grande destaque do ano foi o cantor Gusttavo Lima, que por diversas vezes apresentou o projeto ao público durante os shows, interagiu com o mascote e demonstrou toda a sua sensibilidade frente a questões de responsabilidade sócio-ambiental.


O cantor Gusttavo Lima apresenta o projeto ao público de Curitiba e ainda dança com o mascote no palco


Grupo da melhor idade auxilia no trabalho de conscientização ambiental em Cajamar/SP

 

Campanha EU RECICLO PET premia alunos da rede municipal de Barretos

Outra campanha também muito difundida durante todo o ano de 2011, ‘Eu reciclo PET’, contou com a adesão de diversas escolas públicas do país na coleta de garrafas PET para reciclagem e comemora números impressionantes. O lançamento da campanha aconteceu durante a 56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Duas escolas municipais, a Giuseppe Carnimeo e a São Francisco, que foram escolhidas por terem salas de 9º ano, contaram com a participação e apoio de toda a população e conseguiram recolher mais de 1,8 toneladas de PET durante a campanha, que terminou no mês de outubro. O objetivo era arrecadar a maior quantidade possível de plástico que foi reaproveitado na Usina de Reciclagem Municipal.

Como premiação, o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH vai promover a festa de formatura dos alunos de ambas escolas nesta quinta-feira,  15 de dezembro, no Rancho Brahma, em Barretos.

O Mascote Bem Me Quer também estará presente desenvolvendo ações de conscientização ambiental para todo o público presente.A Campanha Eu Reciclo PET foi desenvolvida pelo projeto Universo Bem Me Quer, do ICDH, em parceria com Os Independentes, Prefeitura do Município de Barretos – através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Ambev.

ICDH
O Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH é uma associação sem fins lucrativos que congrega forças de diversas empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos.

Sua finalidade é promover, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas direta ou indiretamente com a educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e com o desenvolvimento de tecnologias sociais, especialmente que vise a melhorar as condições de vida da comunidade.

Estas atividades podem ser conduzidas isoladamente ou em parceria com outras instituições sociais, órgãos públicos e empresas.

Tags: , , , ,