projetoeducar

Projeto Educar

O PROJETO EDUCAR tem a finalidade de incentivar e fomentar a formação continuada e a qualificação profissional de jovens, adultos e filhos de colaboradores. Visa a melhorar as condições de vida e oferecer acessibilidade ao mercado de trabalho. O projeto abrange três grandes áreas de promoção à educação: Ensinos Básico e Fundamental, Graduação, Pós-graduação e MBA. Os […]

1 Fotos | Clique nas fotos para mais detalhes
Galeria de Imagens Anterior Próximo

SAIBA MAIS O Projeto

PROJETO EDUCAR tem a finalidade de incentivar e fomentar a formação continuada e a qualificação profissional de jovens, adultos e filhos de colaboradores. Visa a melhorar as condições de vida e oferecer acessibilidade ao mercado de trabalho.
O projeto abrange três grandes áreas de promoção à educação: Ensinos Básico e Fundamental, Graduação, Pós-graduação e MBA. Os beneficiados são crianças, adolescentes e familiares em risco social, além de colaboradores do Grupo Mike e familiares.
Para o financiamento do projeto (além dos recursos do próprio ICDH) são buscadas parcerias com fornecedores de bens e serviços do Grupo Mike, agências financiadoras de projetos, órgãos governamentais e outros.

Ações

O escopo do Projeto ICDH – Educar abrange três grandes áreas de promoção à educação:

– Educação para formação:
Incentivo à aprendizagem pela formação educacional formal, envolvendo ensino superior, graduação e pós-graduação; apoio à formação técnica e à educação básica e fundamental.

– Educação para profissionalização:
Incentivo e promoção de treinamentos de curta e média duração que possam levar à excelência profissional.

– Educação para cidadania:
É a educação que se faz com a participação da escola, dos movimentos sociais, nos meios de comunicação social, no modo de produção, nas relações de trabalho e renda e na sociedade enquanto espaço de convivência.

Operacional

Área 1

Educação para formação.

Ação:
Incentivo à formação superior (graduação e pós-graduação) e à formação técnica.

Apoios Concedidos:
Bolsa Auxílio para custeio das despesas das mensalidades dos cursos. Liberação de 6h de trabalho mensais para estudo. Incentivo à participação em congressos e seminários.

Ação:
Incentivo à formação básica e fundamental.

Apoios Concedidos:
Liberação de 6h de trabalho mensais para estudo e prática dos conhecimentos adquiridos no curso. Orientação educacional para complementação e reforço de conhecimento. Disponibilização de material escolar.

Área 2

Educação para profissionalização.

Ação:
Incentivo à profissionalização.

Apoios Concedidos:
Bolsa Auxílio para custeio das despesas referentes aos cursos. Liberação do trabalho.

Área 3

Educação para Cidadania.

Ação:
Promoção de treinamentos de formação cidadã.

Apoios Concedidos:
Gratuidade na participação em treinamentos oferecidos pelo instituto e por terceiros. Apoio para realização de treinamentos, palestras e debates na comunidade. Liberação do trabalho.

Ação:
Realização de campanhas e atividades de preservação ambiental.

Apoios Concedidos:
Financiamento e busca de parcerias para realização de eventos. Financiamento e busca de parcerias para aquisição de material e equipamentos de suporte operacional.

Ação:
Implantação de atividades que levem à melhoria da qualidade de vida.

Apoios Concedidos:
Promoção de palestras e debates sobre temas de interesse. Busca de parcerias com instituições de ensino e empresas voltadas ao cuidado com a saúde física e mental. Financiamento e busca de parcerias para operacionalização de programa de saúde no trabalho.

Todas as ações do Projeto ICDH – Educar são desenvolvidas segundo critérios pré-estabelecidos e colocados à disposição de toda a comunidade por editais publicados no site do ICDH.

São beneficiários do projeto crianças e adolescentes em situação de risco social e familiar, além de colaboradores da Cerbel e familiares.

Para efeito de financiamento do projeto, além dos recursos advindos do próprio Instituto Cerbel de Desenvolvimento Humano (ICDH), são buscadas parcerias com fornecedores de bens e serviços da Cerbel, agências financiadoras de projetos, órgãos governamentais e outros.