21 de junho de 2012 Preocupação com o meio ambiente no Nhandeara Rodeo Show

Festa do Peão da cidade terá ações de educação ambiental e consumo responsável

Realizado entre os dias 20 e 23 de junho, o Nhandeara Rodeo Show será um evento consciente! Além dos grandes shows e da etapa do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, a Festa trará ações de educação ambiental e Consumo Responsável de álcool por menores de idade, organizadas pelo projeto Universo Bem Me Quer.

As ações educacionais serão focadas nos 4rs: repensar, reduzir, reutilizar e reciclar e serão transmitidas ao público através de vídeo apresentado na arena e de fala explicativa do locutor. Além de apresentar o projeto, estas ações buscam convidar as pessoas a se conscientizar sobre a importância de ações sustentáveis e também destacar a importância de cada um fazer sua parte para construir um mundo mais sustentável.

Já as iniciativas da campanha “Consumo Responsável” buscam, em parceria com a Ambev, conscientizar comerciantes a não vender bebidas alcoólicas para menores de idade. Brahma é para todo mundo, só não é para menor de 18 anos é um dos slogans da campanha apoiada pelo UBMQ, que distribui cartazes nos pontos de venda, veicula vídeos sobre consumo responsável e sinaliza a proibição em todos os camarotes da festa. A iniciativa também quer divulgar ao público a importância de consumir com responsabilidade, explicando o agravamento que a ingestão precoce de álcool pode trazer ao indivíduo.

Idealizado pelo Instituto de Compromisso Com o Desenvolvimento Humano, em parceria com a SantArena, o projeto busca transformar lixo em novos produtos, oportunidades e fonte de renda para milhares de famílias, em diversos estados do Brasil.

Desde sua implantação, em 2005, já são mais de 492 toneladas de material reciclado e destinado de forma correta, 1.145 catadores de lixo transformados em agentes ambientais e mais de 12 milhões de pessoas conscientizadas!

Laura Almeida
Press FC Assessoria e Consultoria

Tags: , , ,