28 de agosto de 2015 Instituições promovem ações sobre consumo responsável de bebida

Objetivo é conscientizar o público e os profissionais envolvidos no evento quanto à importância de não haver consumo indevido por menores de 18 anos

53356f4055b2e9e309733b23f62a7545

Uma parceria que envolve a Ambev, o Centro Paula Souza, Os Independentes e o ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – realiza ações para promover o consumo responsável de bebida alcoólica durante a Festa do Peão de Barretos. O objetivo é conscientizar o público e os profissionais envolvidos no evento quanto à importância de não haver consumo indevido por menores de 18 anos, em excesso ou associado à direção de veículos.

Os profissionais que trabalham no Parque recebem treinamento sobre o consumo responsável, inclusive com orientação para que certifiquem que o cliente é maior de 18 anos. Uma carreta escola, cedida pelo Centro Paula Souza, em frente à área de credenciamento do Parque do Peão, é o local do curso. A Ambev e o ICDH levaram o treinamento também para bares, restaurantes, lojas de conveniência, padarias e outros estabelecimentos. O material didático do curso apresenta também a história e cultura da bebida e destaca a mensagem “se beber, não dirija”, entre outras atividades. Para que o controle seja facilitado, na entrada do evento, todas as pessoas com mais de 18 anos recebem um carimbo na mão, que permite a compra da bebida alcoólica dentro da Festa. A identificação auxilia na prevenção da venda destes produtos para crianças e adolescentes.

Fonte: O Diário Online