23 de fevereiro de 2012 ICDH promove ações durante o carnaval em Bebedouro

Parcerias realizadas pelo ICDH foram a chave para o sucesso da campanha

Durante o Carnaval, o ICDH que tem foco com o compromisso e desenvolvimento humano, promoveu várias ações de abordagem e conscientização do público atingindo diferentes faixas etárias. Na sexta-feira (17), foi promovido o “Agito de Carnaval”, com a presença do grupo de percussão ARTBUM/ArtSol e a escola de samba Alto do Morro, uma ação promovida em parceria com o Departamento de Recursos Humanos do grupo MIKE.

Foram abordados diversos assuntos como a conscientização quanto ao uso excessivo de álcool e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Cartazes de Consumo Responsável e da Campanha do Ministério da Saúde fizeram parte da campanha, na qual foram distribuídos preservativos e mini cartilhas sobre a AIDS.

O ICDH firmou parceria com o Departamento Municipal de Saúde onde promoveu a campanha lançada pelo Ministério da Saúde, que este ano trouxe como tema: “No carnaval rola de tudo, só não rola sem camisinha”. A divulgação ficou por conta das equipes treinadas para realizar a abordagem do público nos principais eventos carnavalescos da cidade, entre eles, o Bloco da Alegria, realizado no sábado (18), onde centenas de foliões, ao som da Banda da Lua, saíram às ruas da cidade. Já no Sambódromo, foram distribuídos preservativos focando a conscientização dos jovens quanto à importância da prevenção da AIDS e DST’s, nos quatro dias de festa.

Para o público infanto-juvenil, o ICDH esteve presente nas duas matinês realizadas pelo Bebedouro Clube, através do Universo Bem Me Quer, levando alegria a todos os convidados, sem deixar de promover a educação e conscientização ambiental a crianças e adolescentes.

O mascote, Bem Me Quer, esteve presente e brincou com a garotada fazendo muito sucesso com os teens.

A Cooperlimpo também esteve presente realizando a coleta dos resíduos sólidos e cooperando com o desenvolvimento ambiental do planeta.

Clique nas imagens abaixo para ampliar!

Tags: , , , , , ,