01 de novembro de 2012 ICDH participa do II Seminário de Prevenção ao uso Indevido do Álcool

Nesta semana a equipe do ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano- marcou presença no II Seminário de Prevenção ao uso Indevido do Álcool realizado pela Ambev onde pode conhecer práticas voltadas a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

O evento contou com a presença de especialistas, ONGs, artistas, jornalistas, indústrias e jovens que debateram o papel de cada um na prevenção do consumo precipitado da bebida alcoólica e o perfil dos jovens brasileiros atuais que faz a diferença e pode solucionar o problema.

O Seminário foi muito interessante. Pudemos conhecer o trabalho de diversas ONGs e os resultados efetivos das ações promovidas por elas para evitar o uso indevido do álcool. Com certeza vamos nos inspirar nessas práticas e intensificar nossa campanha sobre o Consumo Consciente”, declara Kalinka Yoshioka, coordenadora do Projeto Universo Bem Me Quer do ICDH que tem como uma das frentes de trabalho “Repense. Consuma com responsabilidade”, cujo objetivo consiste na realização de iniciativas que buscam conscientizar comerciantes a não vender bebidas alcoólicas para menores de idade e incentivar o consumo consciente seja de álcool, alimentos ou compras.

Texto: Marina Veroneze

Tags: , , , , , ,