23 de agosto de 2013 ICDH e Senac completam seis anos de parceria do Universo Bem Me Quer 58ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

O Universo Bem Me Quer, projeto do ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento, que realiza ações de conscientização ambiental e promove condições dignas de trabalho aos que antes eram chamados de “catadores de latinhas”, os agentes ambientais, celebra em 2013 seis anos de parceria com o Senac.

parceria_senac

Marlene dos Santos Zequim, diretora da unidade do Senac em Barretos, disse que essa parceria existe porque a entidade se identificou com a questão social desenvolvida pelo ICDH. “O compromisso social faz parte da marca Senac e com o projeto temos a oportunidade de oferecer nossos serviços para uma população que não iria até nós. Chegamos até eles por meio do projeto”.

O agente ambiental que trabalha pela primeira vez na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, Anderson de Melo de Goiânia/GO, disse que nunca foi tão bem tratado. “Aqui até se a gente precisa de médico o projeto nos ajuda, nos dá uniforme e luva, é muito bom, quero sempre voltar aqui. Estão de parabéns!”, disse. Anderson participou, junto a outros agentes, de massagem oferecida por profissionais do Senac e relaxamento facial.

Na 58ª edição da maior Festa de Peão da América Latina que termina no próximo domingo (25), o UBMQ, que é realizado desde 2005 pelo ICDH e Os Independentes, conta também com as parcerias do Senac, Ambev e Prefeitura do Município de Barretos.

Sobre ICDH

O ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – é uma associação sem fins lucrativos que une forças de várias empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos.

Sua finalidade é organizar, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas à assistência da criança, educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e saúde, visando melhorar as condições de vida da comunidade, do meio ambiente e do nosso planeta.

Fotos: Leandro Falcão
Texto: Milton Figueiredo

Tags: , , , ,