12 de dezembro de 2011 Campanha “EU RECICLO PET” premia alunos da rede municipal de Barretos

Durante a 56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos foi lançada a Campanha Eu Reciclo PET que movimentou toda a cidade de Barretos, mas em especial as Escolas Municipais Giuseppe Carnimeo e São Francisco, que foram escolhidas por terem salas de 9º ano. Com a participação e apoio de toda a população foram recolhidas 1 tonelada e 856 quilos de PET durante a campanha, que terminou no mês de outubro. O objetivo era arrecadar a maior quantidade possível de plástico que foi reaproveitado na Usina de Reciclagem Municipal.

Com ações realizadas no North Shopping Barretos promovidas pela Rádio Super Bull e mobilização das escolas Giuseppe Carnimeo e São Francisco foi possível arrecadar centenas de PET.

Como premiação, o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH vai promover a festa de formatura dos alunos de ambas às escolas, no dia 15 de dezembro, no Rancho Brahma, em Barretos.

O Mascote Bem Me Quer também estará presente desenvolvendo ações de conscientização ambiental para todo o público presente.

A Campanha Eu Reciclo PET foi desenvolvida pelo projeto Universo Bem Me Quer, do ICDH, em parceria com Os Independentes, Prefeitura do Município de Barretos – através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Ambev.

ICDH
O Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH é uma associação sem fins lucrativos que congrega forças de diversas empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos.

Sua finalidade é promover, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas direta ou indiretamente com a educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e com o desenvolvimento de tecnologias sociais, especialmente que vise a melhorar as condições de vida da comunidade.

Estas atividades podem ser conduzidas isoladamente ou em parceria com outras instituições sociais, órgãos públicos e empresas.

Tags: , , , , ,