25 de agosto de 2012 Bárbara Gancia aborda Consumo Responsável em palestra na 57ª Festa do Peão de Barretos

A palestra da jornalista Barbara Gancia, sobre consumo responsável realizada pela Ambev e ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano), no Rancho do Sebrae no Parque do Peão, conscientizou equipes que trabalham com venda de bebida alcoólica em eventos.

Barbara Gancia relatou sua difícil relação com o álcool e drogas, prendendo a atenção do público presente. Sua história de vida serviu de exemplo para aqueles que não acreditam na recuperação do alcoolismo.

Na palestra, a jornalista relatou os sintomas da doença, os danos causados pelo álcool, tanto físicos como psicológicos e sociais, descreveu o difícil processo da recuperação e aconselhou a todos a consumir com responsabilidade, não vender bebidas para menores de 18 anos e nunca beber e dirigir.

Barbara Gancia é uma das mais renomadas jornalistas brasileiras, atualmente é colunista do jornal Folha de São Paulo, da rádio Band News FM e do canal Bandsports, usuária de álcool e drogas por quase 30 anos, a jornalista dá seu depoimento de vida, pois está há cinco anos em tratamento e se apresenta como “alcoolota em recuperação”. Sua palestra emocionou os presentes.

Essa foi mais uma ação da campanha “Repense. Consuma com Responsabilidade” do Projeto Universo Bem me Quer do ICDH.

“Repense. Consuma com responsabilidade!” – Universo Bem me Quer.

Fotos: Paula Cegantini

Mais informações:
www.icdh.org.br
www.universobemmequer.com.br

Assessoria ICDH
Luciana Gomes: (17) 81521005
Marina Veroneze: (17) 92000971

Tags: , , , , ,