13 de março de 2013 Aula de dança e sorteio de prêmios agitará Caminhada ‘Pense Rosa’ em Bebedouro

A Caminhada Pense Rosa que será realizada pelo ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – no dia 16/03, às 9h, em prol da prevenção do câncer de mama contará com aula de dança e sorteio de prêmios.

caminhada_penserosa

Além de apoiar a causa e de contribuir com a divulgação da importância de realizar o exame de mamografia regularmente, o público que estiver na Caminhada Pense Rosa poderá participar de um aquecimento animado com direito a aula de axé do professor Edgar Joaquim da Costa e também de diversos sorteios de brindes oferecidos pela Aneethun Profissional e da Planet Girls.

Estamos pensando na saúde da mulher como um todo! A Caminhada será muito animada. Ninguém pode ficar de fora!”, garante a coordenadora do ICDH, Kalinka Yoshioka.

Como participar?

Troque 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) pelo vale abadá, até dia 15/03, nos pontos de troca: Fundo Social (Prefeitura Municipal de Bebedouro) e Postos de Saúde. Os alimentos arrecadados serão doados para o Hospital Júlia Pinto Caldeira. Os abadás poderão ser retirados no dia da Caminhada na tenda da Unimed instalada na praça em frente à prefeitura a partir das 8h30.

Como agendar exame de mamografia e Papanicolau na Carreta de Prevenção do HC?

Para fazer o agendamento gratuito dos exames procure o Posto de Saúde mais próximo a sua casa e apresente o xerox do seu RG, CPF ou CIC, comprovante de residência e cartão SUS. A Carreta estará em Bebedouro de 18/03 a 29/05.

A ação realizada pelo ICDH e ONG Orientavida conta com o patrocínio da Unimed Bebedouro, Aneethun Profissional, DST-AIDS Bebedouro e Planet Girls. Apoio da Prefeitura Municipal, Conselho da Mulher, Fundo Social, Departamento de Promoção Social, Delegacia da Mulher, Departamento da Saúde, Cram (Centro de Referência e Assistência à Mulher), Hospital do Câncer de Barretos e Di Grecco Indústria Têxtil.

Quem deve fazer o exame de mamografia:

Mulheres de 40 a 49 anos realizar o exame 1 vez ao ano

Mulheres de 50 a 69 anos realizar o exame a cada 2 anos

Quem deve fazer o Papanicolau:

Mulheres que já iniciaram a vida sexual

Texto: Marina Veroneze

Tags: , , , , ,