18 de agosto de 2012 Artistas, empresários e competidores participaram de ‘Ação Rosa’ promovida pelo ICDH no Hospital de Câncer de Barretos

Na tarde desta sexta, dia 18, o prédio do Centro de Prevenção de Câncer de Mama do Hospital de Câncer de Barretos viveu momentos de agitação com a ação “Movimento Rosa” promovida pelo ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, dentro do programa Pense Rosa, para conscientização da importância da prevenção do câncer.

Estiveram presentes competidores que participam da 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece até o domingo, 26, empresários dos mais diferentes setores e artistas como Mário Frias (ator e apresentador), Ellen Roche (atriz), Adriana Santana (ex-BBB) e Rafael Vilela (narrador de rodeios) além da Rainha da Festa, Kamila Oliveira, e da Miss Rodeio Brasil 2012, Ingrid Irano.

No auditório do Centro de Prevenção o oncologista Dr. Raphael Haikel Júnior falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Hospital de Câncer de Barretos em todo o Brasil, através das seis carretas com ambulatórios, laboratórios, mamógrafos e centro cirúrgicos instalados, que percorrem todos os estados realizando exames preventivos para detecção de câncer de colo de útero, de mama e outros tipos de cânceres. Segundo o médico a prevenção é responsável por salvar muitas vidas, pois quando a doença é detectada logo no início, o índice de cura chega a 95% dos casos.

Depois de entender um pouco mais do assunto, os participantes do Movimento Rosa puderam conhecer também o Hospital Infantil Luís Inácio Lula da Silva, o Lulinha, e se encontraram com o cantor Gusttavo Lima, que visitava o local.

O Hospital de Câncer de Barretos atende gratuitamente a mais de 2 mil pessoas por mês, vindas das mais diferentes localidades brasileiras. O Hospital investe muito no trabalho de prevenção da doença, realizando gratuitamente os exames que detectam o mal logo no início,não apenas em seu Centro de Prevenção, mas em todo o Brasil, através dos consultórios móveis, instalados nas seis carretas. O ICDH tem realizado campanhas para incentivar a realização dos exames, principalmente junto às mulheres, em parceria com a ong Orientavida, promove também o Pense Rosa, para conscientização da importância da prevenção.

O Movimento Rosa foi realizando em Barretos nesta data para aproveitar a passagem de formadores de opinião pela cidade, em decorrência da realização da 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, onde o ICDH atua diretamente através de seu projeto Universo Bem Me Quer.

Mais informações:
www.icdh.org.br
www.universobemmequer.com.br

Assessoria ICDH
Luciana Gomes: (17) 81521005
Marina Veroneze: (17) 92000971

 

Fotos: André Silva

Tags: , , , , ,