25 de agosto de 2015 Ambev treina garçons e vendedores de bebidas alcoólicas em consumo responsável para a 60ª Festa do Peão de Barretos

Ação é realizada em parceria com Centro Paula Sousa, Os Independentes e ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – Maiores de 18
FT1440102038

Pelo terceiro ano consecutivo, a Ambev, em parceria com e Centro Paula Souza, Os Independentes e ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano realiza ações para promover o consumo responsável de bebida alcoólica durante a 60ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 20 a 30 de agosto, no Parque do Peão. O objetivo é conscientizar o público e os profissionais envolvidos no evento quanto à importância de não haver consumo indevido de bebida alcoólica por menores de 18 anos, em excesso ou associado à direção.

Uma das principais iniciativas da campanha de conscientização acontece antes mesmo da festa começar. Os profissionais que trabalharão no evento estão recebendo  treinamento de consumo responsável desde o dia 18. Um dos principais pontos é a orientação a esses profissionais para que  se certifiquem de que o cliente é maior de idade, evitando dessa forma o consumo por menores . O curso será ministrado em uma  carreta escola, cedida pelo Centro Paula Souza, que estará localizado em frente à área de credenciamento do Parque do Peão.

A Ambev e o ICDH também levarão o treinamento para bares, restaurantes, lojas de conveniência, padarias e demais estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica  no entorno do recinto .

Com a ação, a cervejaria pretende transformar os profissionais em multiplicadores da prática de venda e consumo responsável da bebida alcoólica. Além da proibição do consumo do álcool por menores de 18 anos e dos perigos do excesso, o material didático do curso apresenta também a história e cultura da bebida, a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado e destaca a mensagem “se beber, não dirija”.

“Levamos o consumo responsável muito a sério e, com o treinamento, esperamos que os vendedores dos nossos produtos transformem a venda responsável de bebida em compromisso pessoal. A ação se estende a bares e àqueles que venderão bebidas dentro da festa. Nossos produtos são feitos para momentos de celebração e descontração, nada de vender bebida para menor de idade, consumir em excesso ou associado à direção”, afirma Nádia de Paiva, gerente de relações socioambientais da Ambev.

 

Carimbo na mão

Para que o controle seja facilitado, na entrada do evento, todas as pessoas com mais de 18 anos de idade receberão um carimbo na mão que permitirá a compra da bebida alcoólica dentro da festa. A identificação auxiliará na prevenção da venda destes produtos para crianças e adolescentes.

 

Sobre a Ambev

“Ser a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 17 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de “estrelas” como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – mais de 34 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Na Responsa!, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2014, o volume de vendas da companhia chegou a quase 172 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 38 bilhões – crescimento de 10,9% em relação ao ano de 2013.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem de resíduos pós-consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

 

Sobre o ICDH

O ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – é uma associação sem fins lucrativos que une forças de várias empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos. Sua finalidade é organizar, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas à assistência da criança, educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e saúde, visando melhorar as condições de vida da comunidade, do meio ambiente e do nosso planeta.

Marina Veroneze Vieira
(16) 9 9764 2185