22 de setembro de 2014 Ambev treina 5 mil garçons e vendedores de bebidas alcoólicas sobre consumo responsável na 25ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival

Setembro de 2014 – A Ambev em parceria com Centro Paula Souza e o ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano realizou ações para promover o consumo responsável durante a 25ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival, que aconteceu nos dias 11, 12, 13 / 18, 19 e 20 de setembro, na Red Park.

++campanhaid1

As ações da companhia tiveram por objetivo auxiliar na conscientização do público e dos profissionais envolvidos no evento quanto à importância de não haver consumo indevido de bebida alcoólica – por menores de 18 anos, em excesso ou associado à direção. “Ficamos muito felizes em trazer nossas ações de consumo responsável para a Festa de Jaguariúna. Capacitamos cerca de 5 mil profissionais responsáveis pela venda de bebidas alcoólicas. A ação se estendeu a bares e àqueles que venderam bebidas dentro da festa. Nossos produtos são feitos para momentos de celebração e descontração, nada de vender bebida para menor de idade, consumir em excesso ou associado à direção”, afirma Nádia de Paiva, gerente de relações socioambientais da Ambev.

campanhaid2

Carimbo na mão
Para que o controle fosse facilitado, na entrada do evento, todas as pessoas com mais de 18 anos de idade receberam um carimbo na mão que permitia a compra da bebida alcoólica dentro da festa. A identificação auxiliou na prevenção da venda destes produtos para crianças e adolescentes e a campanha teve o apoio de diversas celebridades como o cantor Leonardo, a cantora Sol Garcia, o ator Thiago Rodrigues, entre outros.

 

Capacitação
O treinamento dos profissionais que trabalham em bares, restaurantes e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas de Jaguariúna e região foi também uma das iniciativas da campanha de conscientização que teve início antes mesmo da festa começar. Para que os trabalhadores do setor se preparassem para receber e atender os visitantes da cidade, dezenas de estabelecimentos receberam esse treinamento.

++campanhaid2

Criado e desenvolvido pela Ambev em parceria com o Centro Paula Souza, o treinamento teve como objetivo transformar os profissionais em multiplicadores da prática de venda e consumo responsável da bebida alcoólica. Além da proibição do consumo do álcool por menores de 18 anos e dos perigos do excesso, o material didático apresentou também a história e cultura da cerveja, a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado e destaca a mensagem “se beber, não dirija”.

O curso também foi aplicado a todos os profissionais que atuaram dentro da festa. Para eles, as apresentações foram ministradas pela equipe de profissionais do ICDH em uma tenda.

Convite de Responsa
Os convidados Vips do camarote Brahma Country da Ambev puderam curtir a festa e ainda beneficiar projetos sociais ao adquirirem os Convites de Responsa. Esses convites possuiam uma contrapartida simbólica que foi doada integralmente ao projeto Mãos à Obra do ICDH.

Sobre a Ambev
Ser a “melhor empresa de bebidas do mundo unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de “estrelas” como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Sobre o ICDH
O ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – é uma associação sem fins lucrativos que une forças de várias empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos. Sua finalidade é organizar, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas à assistência da criança, educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e saúde, visando melhorar as condições de vida da comunidade, do meio ambiente e do nosso planeta.
Mais informações: www.icdh.org.br

Sobre o Mãos à Obra
O projeto Mãos à Obra tem a oferecer apoio às instituições sociais, a fim de contribuir com o fortalecimento e autonomia. Agrega voluntários e membros de instituições no apoio de diversas ações. Desde a fundação, o ICDH já beneficiou dezenas de entidades dos mais variados segmentos através de diferentes ações.

– Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também nas redes sociais, no twitter www.twitter.com/ambevbrasil e no Linkedinwww.linkedin.com/company/ambev

Tags: , , , , , , , , ,