27 de agosto de 2014 59ª Festa do Peão de Barretos é um evento responsável

Para garantir que a 59a Festa do Peão de Barretos seja um evento responsável, Ambev, junto com Centro Paula Souza, Os Independentes e o ICDH (Instituto de Compromisso com  Desenvolvimento Humano), promove diversas ações para conscientizar sobre a importância de não vender bebida alcoólica para menores de 18 anos.

IMG-20140821-WA0019
 
Treinamento
Pelo segundo ano consecutivo, aproximadamente 10.000 profissionais que atuam no evento, como comerciantes, garçons e ambulantes, passam por um treinamento sobre consumo e venda responsável de bebida alcoólica.
 
Criado e desenvolvido pela Ambev em parceria com o Centro Paula Souza, o curso tem como objetivo transformar os profissionais em multiplicadores da prática de venda e consumo responsáveis da bebida alcoólica.  Além de reforçar os cuidados para não vender estes produtos para menores de 18 anos, o material aborda os perigos do consumo em excesso, destaca mensagens para evitar a associação de bebidas e direção, fala sobre a história e cultura da cerveja, e a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado.
  
Carimbo
Para que haja controle da venda de bebida alcoólica, na entrada do evento, as pessoas com mais de 18 anos de idade recebem um carimbo com o símbolo +ID na mão, o que permite a compra destes produtos dentro da festa. A identificação auxilia na prevenção da venda para adolescentes.
 
Comunicação visual/sinalização
Outra iniciativa da Ambev que promove o consumo responsável na festa é o uso de diversos materiais de comunicação – como placas, adesivos e uniformes – em todo o recinto para divulgar e reforçar as mensagens “Bebida alcoólica somente para maiores de idade” e “Se beber, não dirija”.  Os táxis que atendem ao evento também levam a mensagem da importância de ir e voltar com segurança.
 
“Todas essas ações têm como objetivo combater o consumo indevido de bebida alcoólica. Nossos produtos são feitos para momentos de celebração e descontração,  como a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos. Nada de vender bebida para menor de idade, consumir em excesso ou associado à direção”, afirma Nádia de Paiva, gerente de relações socioambientais da Ambev.

Tags: , , , , ,