31 de agosto de 2014 10.000 profissionais receberam treinamento sobre Consumo Responsável de álcool na 59a Festa do Peão de Barretos

Para garantir que a 59a Festa do Peão de Barretos fosse um Evento Responsável, a Ambev, junto com Centro Paula Souza, Os Independentes e o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) treinou aproximadamente 10.000 profissionais que trabalham em bares e estabelecimentos comerciais da cidade de Barretos e região e profissionais que atuaram no evento como comerciantes, garçons, ambulantes e agentes ambientais.

container-barretos-ticker

Criado e desenvolvido pela Ambev em parceria com o Centro Paula Souza, o treinamento teve como objetivo transformar os profissionais em multiplicadores da prática de venda e consumo responsável da bebida alcoólica.  Além da proibição do consumo do álcool por menores de 18 anos e dos perigos do excesso, o material didático apresentou também a história e cultura da  cerveja,  a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado e destaca a mensagem “se beber, não dirija”.
Além do treinamento outras ações para proibir a venda de bebida alcoólica por menores de 18 anos, conscientizar o público sobre a importância de se beber, não dirigir e de consumir álcool moderadamente foram realizadas.

Carimbo
Para que o controle da venda de bebida alcoólica fosse facilitado, na entrada do evento, as pessoas com mais de 18 anos de idade recebiam um carimbo +ID (Mais Idade) na mão que permitia a compra da bebida alcoólica dentro da festa. A identificação auxiliou na prevenção da venda destes produtos para crianças e adolescentes.

Comunicação visual/sinalização
Outra iniciativa que promoveu o Consumo Responsável na Festa foi o uso de diversos materiais de comunicação como placas, adesivos e uniformes em todo o recinto que divulgaram e reforçaram as mensagens “Bebida alcoólica somente para maiores de idade” e “Se beber, não dirija”.  Os taxis que atendiam ao evento também levavam a mensagem da importância de ir e voltar com segurança.
“Todas essas iniciativas tiveram como objetivo combater o consumo indevido do álcool. Nossos produtos são feitos para momentos de celebração e descontração,  como a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos. Vender bebida para menor de idade, consumir em excesso ou associado à direção: NUNCA!”, destaca Nádia de Paiva, gerente de relações socioambientais da Ambev.

Tags: , , , , , , , , ,